BIO

QUEM É BRUNO GOMES? 

Ilustrador profissional com mais de dez projetos realizados em editoras diversas e professor de artes digitais e tradicionais há cinco anos. Seu prazer é criar mundos através das imagens e transmitir seus conhecimentos adquiridos durante a vida. Ao lado do seu pai, Sérgio Gomes, fundou o Grifo Studio em Recife, onde ministra cursos de pintura digital e concept art.
QUER SABER A HISTÓRIA COMPLETA?
Bruno Gomes Nasceu em 27 de outubro de 1983 na cidade de Arapiraca, Alagoas. Em 1990 se mudou para Recife, Pernambuco, onde reside desde então. Fez cursos profissionalizantes nas áreas de design e web e trabalhou entre os anos de 2004 a 2010 como autônomo elaborando identidades visuais para livros, catálogos, CDs e DVDs de artistas pernambucanos, como Zé Brown e Cussy de Almeida. Prestou serviços à empresas como Via Som Estúdio, Coudelaria Souza Leão e participou de projetos sociais, como a Orquestra Criança Cidadã.
Entrou para o curso Sinapse da escola Saga no ano de 2009. Trata-se de um treinamento voltado para a modelagem e a animação de personagens em 3D. Rapidamente ganhou destaque pelo desempenho, ficando entre os melhores em concursos internos. Ao concluir o curso, em 2011, foi convidado para ser professor e posteriormente coordenador do mesmo, ganhando experiência em ensino e em produção durante dois anos e meio.
Em Agosto de 2013, fundou, juntamente com seu pai, o também artista Sérgio Gomes, o Grifo Studio, iniciando um novo conceito de ensino de arte em Recife, prezando pela valorização e pela liberdade de seus parceiros profissionais. Em dois anos, o Grifo já formou 7 turmas de Pintura Digital (curso ministrado por Bruno) e 6 turmas de Desenho Artístico (curso ministrado por Sérgio). Contando também com os workshops de escultura, Ilustração, lápis de cor, quadrinhos e animação ministrados por parceiros convidados, somam-se cerca de 150 participantes que saíram satisfeitos e acolhidos pela proposta.
Bruno possui experiência em desenho, anatomia, pintura tradicional, pintura digital, escultura em massa, escultura digital, modelagem 3D e técnicas de animação. Ilustrou mais de 10 livros infantojuvenis para editoras como a Noovha América, Escrituras, Editora do Brasil e Moderna. Também é autor dos livros O que é que tem lá dentro? – A lenda dos mundos escondidos e Larini, ambos em processo de publicação.
Seu prazer sempre foi desenhar e criar mundos através das imagens e dos textos. Gosta de livros sobre mitologia e história antiga; filmes de fantasia; documentários sobre os povos, o cosmos e a natureza; apaixonado pela música e pela cultura do mundo todo; colecionador de flautas indígenas e um eterno buscador das coisas sublimes. Para ele, tudo isso o ajuda a dar mais profundidade às suas artes.
Back to Top